Uma vida sem muitas novidades. Uma vida sem grandes coisas para dizer que "é meu" ou "fui eu que fiz". Eu vivo sem esperanças de que tudo isso mude, pois eu acredito que a vida é complexa de mais e grande de mais para que eu consiga mudá-la.
Nada que eu faça terá efeitos sobre a vida, somente se a morte for a atora das grandes mudanças. Pois somente ela fez com que as pessoas mudassem a vida de um modo geral, sendo as suas próprias e a das outras pessoas ao seu redor, como é o caso das grandes guerras, das pestes naturais, da fome, entre outras coisas.
A morte sempre foi vista com certo medo e repulsa, pois as pessoas odiavam, e ainda odeiam, ter a sensação de perda de algo ou alguém querido, mas essa sensação não existiria se não houvesse o sentimento de posse sobre toda a estrutura física que rege a vida.
E uma coisa eu não entendo, como existe pessoas que, mesmo elas sabendo que tudo tem um fim, lutam e correm atrás para melhorar a vida delas e dos futuros habitantes desse planeta tão ínfimo?
Maurício L. Zink
Nenhum comentário:
Postar um comentário